segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O ano de saturno



Saturno: deve o seu nome ao Deus Romano, replica do deus grego Cronos, senhor do tempo. Dele diz-se que devorava os filhos, para que não o destronassem, tal como alegoricamento o tempo é implacável e tudo consome. Considerado a joia do sistema solar, o sexto planeta é conhecido pelos seus sumptuosos anéis.

Saidos da era de Aquário entramos agora na era de peixes, onde predomina o afecto, o carinho e cuidado aos que mais amamos.

Saturno, temido tanto no plano astral como no mitológico por atrair as caracteristicas mais sombrias dos outros planetas, não passa de um restruturador de objectivos , que nos exige responsabilidade e planeamento, com vista a determinar como queremos gerir e o que queremos construir no tempo que nos cabe.

Sabedoria - a máxima de saturno -  provavelmente exigerá alguma contençao, rege as responsabilidades e obrigações no papel que cada um de nós pretende ter e assim dá-nos a possibilidade de transformar a sociedade, o que queremos dela e as responsabilidades pela nossa "casa" que é o planeta Terra.

Nem tudo tem que ser mau, devemos encarar este 2013, que vem carregado de energias que o tornam temível, como possibilitador de demonstrarmos o nosso valor, o peso do trabalho que construimos no dia a dia, a nossa capacidade de dar um contributo maior implementando valores na sociedade tal como a justiça, o respeito ao próximo, a responsabilidade social.


Espero meus amigos que para alem de previsões o novo ano nos traga visões e resoluções para um futuro com mais sinceridade e amizade entre todos nós, seres ocupantes deste planeta terra.

Feliz ano novo!

domingo, 23 de dezembro de 2012

A todos um bom Natal



Selinho de Feliz Natal
















Com certeza que deram pela minha falta: também tive muitas saudades vossas. Na verdade as minhas articulações estiveram bastante assanhadas neste últimos meses, e foram diversas as vezes que tive que dar umas corridas ao dr. ( Qualquer coisa do tipo : por favor, tire-me lá esta dor) : Sem efeito; embora a coisa parece que esteja a amornar. Provavelmente estou a habituar-me, mais uma vez, às nortadas...

Não poderia, nem quereria, passar esta quadra maravilhosa, sem vos desejar um santo Natal. Que a paz do Senhor vos acompanhe e que o amor de Cristo nos una, como irmãos, para que possamos ultrapassar todas as dificuldades que se nos avizinham. Como detesto negativismo, quero que se sintam abençoados, por todas as coisas boas que a vida vos dá, que agradeçam todos os dias as coisas boas e as contraponham, sempre, às coisas más. A vocês todos meus amigos, desejo um sincero e abençoado Feliz Natal.