segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O ano de saturno



Saturno: deve o seu nome ao Deus Romano, replica do deus grego Cronos, senhor do tempo. Dele diz-se que devorava os filhos, para que não o destronassem, tal como alegoricamento o tempo é implacável e tudo consome. Considerado a joia do sistema solar, o sexto planeta é conhecido pelos seus sumptuosos anéis.

Saidos da era de Aquário entramos agora na era de peixes, onde predomina o afecto, o carinho e cuidado aos que mais amamos.

Saturno, temido tanto no plano astral como no mitológico por atrair as caracteristicas mais sombrias dos outros planetas, não passa de um restruturador de objectivos , que nos exige responsabilidade e planeamento, com vista a determinar como queremos gerir e o que queremos construir no tempo que nos cabe.

Sabedoria - a máxima de saturno -  provavelmente exigerá alguma contençao, rege as responsabilidades e obrigações no papel que cada um de nós pretende ter e assim dá-nos a possibilidade de transformar a sociedade, o que queremos dela e as responsabilidades pela nossa "casa" que é o planeta Terra.

Nem tudo tem que ser mau, devemos encarar este 2013, que vem carregado de energias que o tornam temível, como possibilitador de demonstrarmos o nosso valor, o peso do trabalho que construimos no dia a dia, a nossa capacidade de dar um contributo maior implementando valores na sociedade tal como a justiça, o respeito ao próximo, a responsabilidade social.


Espero meus amigos que para alem de previsões o novo ano nos traga visões e resoluções para um futuro com mais sinceridade e amizade entre todos nós, seres ocupantes deste planeta terra.

Feliz ano novo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo
Espero que goste de estar sob o signo das estrelas