sábado, 28 de julho de 2012

Mais rápido, mais alto e mais forte

Estas oscilações de temperatura destroem-me as articulações e muitas vezes o bom humor, obrigando-me a alguns períodos de ausências forçadas, quase como se fossem trabalhos forcados, já que para mim e um sacrifício estar longe dos amigos e de coisas que gosto bastante de fazer. Ontem experimentei e parece que não me fez muito mal. Espero que teclar demais não me va paralisar as minhas preciosas mãozinhas .

Chegamos a uma época especial, a época das Olimpíadas. Adoro os jogos olímpicos, não só pela sua historia carregada de mitologia e historias fantásticas mas também pelo espírito que transmite, de amizade, procura por ir mais longe e ser melhor e a inerente promoção da união entre os povos. A sua bandeira simples mas bastante rica em significados e disso uma prova marcante. Os vários círculos entrelacados representando os vários continentes estampados numa bandeira branca, símbolo da paz e conversação.

Os jogos foram criados pela extraordinária civilização grega, os pais da democracia, em homenagem aos deuses que viviam no olimpo e ocorriam na cidade de Olímpia . Pretendiam os gregos , com estes jogos, para alem de homenagearem os deuses, promover a paz e a harmonia entre as cidades estado que compunham a sua civilização. Os vencedores eram recebidos como heróis e era-lhes colocada, a chegada, a tao ambiciada coroa de louros .

Foram os romanos, que suspenderam estes primeiros jogos, após a conversão do império ao cristianismo.

Mas em 1896 o francês Pierre de Fredy, o tao conhecido barão de Coubertin ( que tinha como único defeito apontavel ser machista, tendo proibido a entrada das mulheres nestas primeiras edições da era moderna) decidiu retomar em atenas aquilo que viriam a ser os jogos Olímpicos da era moderna e que foram apenas suspensos devido as duas grandes guerras .

Disfrutem dos jogos, são uma festa, e o que importa não e perder nem vencer e participar e viver.

1 comentário:

  1. E vivam os jogos olimpicos, mainha (:

    pelo que parece não te tem feito muito mal teclares

    beijinhos

    ResponderEliminar

Seja bem vindo
Espero que goste de estar sob o signo das estrelas